terça-feira, 16 de junho de 2009

To be or not be?




Oh dúvida que me consome!
Como saber que caminho escolher?
Que prioridades dar à minha vida?
Que caminho seguir para chegar a um objetivo?
A força motriz de todas essas perguntas é uma só: au pair... au pair..
Meu sonho é viajar, aprender inglês, viver culturas diferentes... Quero conseguir sair da barra da saia dos meus pais, ser independente de verdade, enfrentar meus problemas de frente, saber solucioná-los...
Quero ultrapassar a barreira do meu imaginário de o mundo se resume a Belo Horizonte, que existe vida em outro país, e que sair do meu, não significar uma viagem interplanetária...
Quero sentir o sol da Europa bater na minha pele, ver as folhas mudando de cor e caindo no outono, quero ver a neve e sentir frio de um inverno de verdade...
Mas aí na esperança de ares melhores vem o medo, a insegurança... são tantos os medos que acabam se tornado dúvidas. Perguntas movem meus pensamentos... Isso é bom... mas angustiante ao mesmo tempo, porque tenho mais perguntas que respostas, e a cada resposta, uma nova dúvida.
Será que devo mesmo ir? Devo ir para estudar e depois tentar um emprego? Ou melhor o contrário: Primeiro consigo o trabalho e depois penso no curso? Será que ser au pair é o melhor caminho? Ou o único caminho, ou o mais viável? Se for este o meu caminho, o que fazer? Agência ou site? Que site? Estes sites são seguros? Ai ufa! Quanta dúvida!
Tô muito perdida... mas por incrível que possa parecer, já estive mais! Agora pelo menos agora já sei o que quero: Estudar inglês em Londres, Australia ou EUA. (Achei melhor delimitar estes três porque são tantas as opções que já tava ficando perdida!) Não fecho as portas para os outros países de lingua inglesa, mas estas são as minhas preferências.
A opção de ser au pair, é por enquanto a mais viável por motivos financeiros, questão de visto e o fato de gostar de crianças ajuda bastante.
Bom agora preciso definir uma coisa: Agência ou site.... mas isso fica para outro dia... já estou cansada!
Boa Noite!

Um comentário: